Eleanor & Park - Rainbow Rowell

Queria que esses personagens existissem em minha vida!
Não sei nem como falar o quanto este livro marcou-me profundamente, além de ter sido escrito com sentimento, doçura e delicadeza foi muito bem construindo nas particularidades da história de Eleanor e Park, como suas histórias acontecem separadamente e como ela acontece quando estão juntos.

Sabe aquele livro que ao invés de o colocarmos no colo é ELE que nos coloca? Ele tem uma trilha sonora linda, piadas, sarcasmos, romance e o principal: a autora faz com que os personagens sejam nossos amigos!
Gente, eu tinha vontade de abraçar loucamente tanto a Eleanor e o Park e dizer que tudo ficaria bem, que eles eram perfeitos e que eles eram meus personagens favoritos de todo o UNIVERSO, porque esse livro tem a capacidade de nos fazer sentir nas nuvens e querer conhecer aqueles personagens.

Eles eram reais, tão reais e irresistíveis que quando faltavam umas trinta folhas para acabar o livro fiquei poupando a história e chorei e me emocionei e ri... Foi muita emoção que me atacou durante estas páginas...

Não estou dizendo que o livro é o melhor livro do mundo - porque cada um interpreta e sente uma leitura de acordo com sua sensibilidade e até mesmo história de vida -, mas é um livro que chega a ser doce e nostálgico porque nos faz lembrar da inocência do primeiro amor (todo mundo já se apaixonou pela primeira vez) e de como tínhamos medo, ânsia e desejos tão pungentes... sensações que voltam quando temos uma leitura que nos remetem a elas.
Não vou me estender mais neste post, porque de blábláblá todo mundo já está cheio, mas eu precisava vir falar que esse foi e será o melhor romance Teen que já li nesse ano e isso desbanca ACEDE (porque nem achei essas coisas) e outros que eu também já tinha gostado, mas que perderam o brilho após conhecer Eleanor & Park....

Alguém me diz: tem como não amar Eleanor & Park? Alguém pode, por favor dar eles para mim? Quero guardá-los, melhor: já estão guardados num cantinho do meu coração...

PARA TUDO: Vai ter filme, vai ter filme, vai ter filme!!!!

"_Sim. Quero que todos a conheçam. Você é a minha pessoa favorita.
Ele ficava fazendo com que ela se sentisse segura para sorrir." (p.112)

"Ela levantou a mão ao peito dele e deslizou a fita dos Beatles para dentro do bolso da camiseta. Ele lhe pegou a mão e a segurou perto do coração.
_Que é isso?_ ele pegou a fita com a outra mão.
_As melhores músicas já escritas. Não tem de quê." (p.123)


See You Later!
Mila Ferreira

You Might Also Like

0 comentários

Obrigada pelo comentário!

Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.;
(Jorge Luis Borges)