Eragon - Christopher Paolini

Hey, leitores!

Bem, hoje não vim trazer uma resenha feliz, empolgante e cheia de suspiros delirantes. O motivo é: Eu li Eragon. Gente... Vocês conseguem ter noção do que é arrastar uma leitora por DOIS anos? Isso mesmo, 760 dias tentando engolir essa história. Ainda tenho náuseas em lembrar, mas eu venci! E mereço, citando Bruna: Não somente palmas, mas o Tocantis inteirinho, por chegar ao fim desse leitura (Isso também vale pra todas as pessoas que leram e gostaram desse livro. Eu admiro vocês!).




Vou dividir pra vocês Eragon em duas partes: Meu primeiro e segundo ano de leitura desse livro.

Primeiro ano: Eragon perde a família, encontra uma pedra e dessa pedra nasce Saphira (o dragão que é ilustrado no livro). Ele descobre então que é o mais novo cavaleiro, o último existiu a mais de cem anos. Ou seja: Ele é foda agora! Então resolve ir atrás de vingança. (Até aí tá tudo muito lindo, né?). Ok, eu poderia gostar dessa história... Se tudo isso que eu disse tivesse sido descrito de maneira mais simples. Meu Deus, eu ainda não consigo me conformar com tantos detalhes desnecessários. Não consigo!!!

Segundo ano: Eragon resolveu passar esse meu ano todinho montado em um cavalo. Fim. Isso mesmo, FIM!!! Perdi 365 dias lendo descrições detalhadas das bolhas que nasceram na bunda de Eragon, da planície e de como é importante conhecer folhas e frutos em uma floresta. Quando eu achei que podia melhorar, quando um relance de romance parecia estar acontecendo pra dar um up na história... Sim, ele encontrou uma "paquerinha", mas claaaaaaro, há um porém: Era uma elfo e tão doente que as únicas partes da história que eles interagiam eram nos sonhos de Eragon ou por telepatia.

Sim, pessoas. Essa é a minha incrível aventura lendo Eragon, uma jornada árdua e difícil mas que eu consegui sair vencedora!

P.S: Não desanimem, vocês também podem se aventurar como eu! Porque??? O livro está a venda, por essa mesma pessoa que os fala, por apenas R$ 2,50. *palmas*

Adeus, Eragon. Não sentirei saudades. Ass: Ana. 

You Might Also Like

4 comentários

  1. Oi,Eragon está mesmo a venda?Já quero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!! Esta a venda sim, com certeza hahahaha Tenho Eragon, Eldest e Brisingr. Se você estiver mesmo interessada me manda um email: aninha_araujo1@hotmail.com
      Beijo!

      Excluir
  2. Eu li Eragon em 4 dias kpskpskps...
    Tenho que concordar que tirando todas as bolhas e todos os pedaços de pele que faltava quando ele montava a Saphira o livro só teria 150 pags.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou mentindo né? Kkkkkk Achei enrolação demais, parecia que o autor só queria mais páginas preenhidas no livro. Enfim.. Kkkk

      Excluir

Obrigada pelo comentário!

Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.;
(Jorge Luis Borges)