Livros e Halloween



Preparamos uma lista de livros com temáticas relacionadas ao dia de hojeHalloween!!!

Uma indicação de cada membro do clube


Camila indica "O Monstrologista"


“... então há monstruosidades ainda mais terríveis no mundo do que os Anthropophagi. Monstruosidades que, com um sorriso e um carinho reconfortante na cabeça, desejam sacrificar uma criança em favor da própria ambição e orgulho desmesurados.” (p. 50)
                          
Ps: Camila não parava de indicar milhões de livros, descontroladamente, me obriguei a ignorar. kk (Qual o nome da doença?) 

Poliana (Eu) Indica: Menina Ícaro

"Pare. Não há nada.
Só eu, e eu peguei você. " 

Esse livro é definitivamente assustador, porém não aquele tipo de terror escancarado, ele é um terror subentendido, traz um penetrar suave de mistério e melancolia que mexe com o seu psicológico

Tilly  tilly é a amiga imaginária de Jess,Não tão imaginária assim. 

Mari indica Trilogia da Magia (Nora Roberts)


Nora Roberts é fantástica nessa trilogia. A história acontece numa antiga ilha, cheia de segredos e histórias de Magia. Envolvendo os elementos da natureza e as tradicionais histórias de bruxaria. (Até rimou, kkkk) 

Ps; Importante dizer que a Mary queria indicar os livros da Zíbia Gasparetto. (Isso mesmo, aqueles romances espíritas ruins).Eu não pude deixar.

Bruna indica "O substituto".



É uma história de Mortos vivos, estilo "Monster High". um fato interessante no livro é que para afastar esses "monstros" das crianças humanas eles colocavam coisas de ferro acima delas. Até hoje a Valéria é iiindignada porque eeempinduravam uma tesoura em cima da cabeça da criança. Porque não uma bila, um anel de ferro, tinha que ser uma tesoura?

Ps: Bruna indicou esse livro porque segundo ela tão ruim que chega a ser assustador.

Arícia Indica "O Cemitério"


"Provavelmente é um erro acreditar que possa haver um limite para o horror que a mente humana pode suportar."
O cemitério - Stephen King (1983)

"Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto". (Stephen King)

Ps: Mestre King dispensa comentários.

Ana Indica "A menina que não sabia ler"

                                                                       Olhem a capa original!!! 

(...) e um dia estávamos brincando de esconde-esconde quando abri uma porta estranha, uma que até então sempre estivera trancada – ou assim pensava eu, provavelmente devido à sua rigidez, que meu eu mais jovem não conseguiu vencer - , para me esconder dele ali, e descobri esse imenso tesouro de palavras. A brincadeira foi logo esquecida; fui de prateleira em prateleira, pegando um livro atrás do outro, espirrando com a poeira ao abrir cada um deles. É claro que eu não sabia ler, mas por algum motivo isso me deixava ainda mais maravilhada, todos os milhares – acho que milhões -  de linhas codificadas com impressão indecifrável.”  (Pág. 13)

De fofo esse livro só tem a capa. Segundo a Ana ela ficou dias sem dormir. Na calada da noite ia para o quarto da mãe, Tão grandona!


Carol Indica .... Não indica nada, por motivos de medo extremo e situações aversivas reveladas indiscretamente pela irmã dela. 

Valéria Indica ?

Paloma Indica?
Ana Indica?

                        
E você Indica qual?


You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu precisava indicar vários livros, fico tãooooo empolgada quando o assunto é livro... empolgação não é doença! Rum [cara de chateada]

    ResponderExcluir
  2. Me ensinaram a balançar a cabeça, acenar e dar passos para trás lentamente. "Mantenha uma distância segura". disse o outro. kkkk

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!

Sempre imaginei que o paraíso fosse uma espécie de livraria.;
(Jorge Luis Borges)